Notícias Todas as notícias

Rossi Airguns e Airsoft contribuindo para a segurança da cidade de São Leopoldo.


Postado em 17.12.2020

A empresa Rossi Airguns e Airsoft tem participado ativamente da melhoria das condições de trabalho dos Policiais Militares da Brigada Militar, sendo parceira em projetos de aquisição de equipamentos ao longo dos anos e atualmente aderindo de forma maciça ao Programa de Incentivo à Segurança Pública de nosso Estado.

      Em 2018, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, lançou uma excelente oportunidade para empresários, através de suas empresas, destinarem parte do imposto devido ao Estado, para Brigada Militar ou demais órgãos de segurança.

      O programa PISEG/RS possibilita às empresas estabelecidas no Estado do Rio Grande do Sul, e contribuintes de ICMS, a destinarem diretamente 5% (cinco por cento) do valor do ICMS a recolher, à projetos de investimentos em equipamentos de proteção individual, armamentos modernos e viaturas blindadas, a serem utilizadas pela  Brigada Militar. Este valor é depositado em conta vinculada aos diversos projetos disponíveis, que são exclusivamente escolhidos pela empresa.

       Para a adesão ao programa, foi estabelecido a necessidade das empresas,  além dos 5% compensados do seu ICMS a pagar, destinar um valor obrigatório de contribuição própria ao programa,  correspondendo a 10% sobre os 5% destinados ao  PISEG, os quais,  serão investidos em Programas de Vulnerabilidade de Crianças e Adolescentes.

         Na Região do Vale dos Sinos,  a Rossi Airguns e Airsoft, escolheu o projeto denominado  Força Total da Brigada Militar, o qual possui em seu escopo a possibilidade da aquisição de viaturas blindadas, coletes balísticos, pistolas e rádios de comunicação, sendo todos os bens mencionados,  utilizados diretamente na operacionalidade pelos policiais militares no combate à criminalidade.    

        Seguindo todos os termos impostos pelo programa PISEG/RS, a Rossi Airguns e Airsoft tem contribuído com o percentual máximo estipulado para o projeto, com o foco principal de viabilizar a aquisição de carros blindados para uso em prol da segurança de nossa comunidade de São Leopoldo.  Na atualidade com as deduções e contribuições feitas pela empresa, a Brigada Militar já possui processo de aquisição em andamento, de duas viaturas blindadas, com proteção balística do nível III-A, resistente a disparos de armas de mão até submetralhadoras de nove milímetros, no valor estimado de R$ 270.000,00 (duzentos e setenta mil reais).

       E já existem mais viaturas em produção para o ano de 2021.

“Nós, da Rossi Airguns Airsoft, estamos muito satisfeitos e orgulhosos de podermos contribuir com a segurança da cidade de São Leopoldo por meio deste projeto que nos foi apresentado pela Brigada Militar. ” – Luciano Rossi

       Como forma de agradecimento e reconhecimento as adesões realizadas pela empresa ao  PISEG/RS e os longos anos de participação ativa na melhoria de serviços de nossa Brigada Militar, o Comandante da Região do Vale do Rio dos Sinos e o Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de São Leopoldo, presentearam  a diretoria da empresa com uma miniatura personalizada de viaturas utilizadas pela corporação(foto).

      A Rossi continuará participando do programa, buscando ajudar ainda mais o crescimento e fortalecimento da segurança pública da cidade de São Leopoldo e está a disposição para orientar e compartilhar esta experiência, com empresas que estejam interessadas na melhoria das condições de segurança e trabalho, daqueles que zelam por todos nós.


MARCAS

 
 



Estrada Ivo Afonso Dias, 338, Pav. Adm. 01
Bairro Fazenda São Borja | São Leopoldo | RS
CEP: 93033-550 | Telefone: (51) 3591.2100